3 curtas muito fofinhos

junho 23, 2017


Estava vagando pelo youtube esses dias e me deparei com um curta, acabei por assisti-lo e quando dei por mim já tinha visto pelo menos uma dúzia deles. E é claro que escolhi alguns favoritinhos para compartilhar com você.

O primeiro deles é Piper, o ganhador do Oscar de melhor curta-metragem de animação de 2017. Ele conta a história de uma pequena ave bebê que vive à beira-mar e precisa sair pela primeira vez do ninho para ir atrás de comida e, assim, ele descobre um novo mundo. É uma história lindinha sobre coragem e superação. Nota final: 


Outro curta que traz como mensagens a coragem e a superação é Out of Sight.  Ele foi produzido por três estudantes como projeto de graduação da National Taiwan University of Arts e conta a história de uma garotinha que passa por algumas aventuras e tem sua percepção de mundo desafiada quando seu cão Gogo se solta da coleira e sai correndo atrás de um bandido que roubou a bolsa dela. Os traços desse curta são super simples e delicados e me recordou as animações do Studio Ghibli. Não vou comentar muito mais para não estragar a sua experiência, mas quero destacar que a magia colocada aqui tornou tudo mais real. Nota final: 



Por fim, mas não menos importante, assisti a Wonder Garder, um curta belíssimo produzido para divulgar a abertura da loja japonesa de roupas e artigos de pelúcia “Control Bear Store Tokyo”. Ele conta a história de uma garotinha que ao se deparar em frente à vitrine de uma loja, é levada para um universo fantástico pelo urso de pelúcia que estava de enfeite no mostruário. Esse também é um curta que tem aquele algo do Studio Ghibli, mas dessa vez é por conta da direção de Yojiro Arai (Up On Poppy Hill e The Secret World of Arriety). Aqui, a mensagem é a própria infância e toda a sua magia. Nota final: ★★★★★

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Facebook

Twitter