Book [Un]Haul + [Projeto desapego] - #EuFiz

janeiro 03, 2016


Decidi praticar o desapego e rever minha coleção de livros para separar alguns livros que já não me interessam mais ou até mesmo que tenho em duplicidade - sei lá por qual motivo - e dar a eles um novo destino.

Desde criança eu vivia cercada de livros e lembro que uma vez separei quase minha coleção inteira para trocar em um sebo. Após a troca, me arrependi amargamente, pois fiz um mal negócio. O sebo em questão "pagou" uma misera quantia por todos os meus livros e se eu tivesse doado teria sido infinitamente melhor.

Depois desse episódio traumatizante, eu parei de separar livros e me apeguei demais a eles. Porém, depois de fazer a minha primeira troca no skoob, ano passado, eu voltei a sentir vontade de separar alguns dos meus livros e repassá-los de alguma forma. 

No começo deste ano, separei alguns livros mais infantis e doei a filha de uma amiga da minha mãe. Coloquei alguns para troca no skoob e consegui outros que eu queria a muito tempo. E, esses dias, passei por um sebo aqui na minha "nova" cidade e conversei com o dono sobre trocas. O senhor que me atendeu foi tão simpático e atencioso que decidi dar uma nova chance e quem sabe apagar da minha memória aquele trauma.

Depois disso, também voltei a doar alguns livros as minhas amigas e ainda resolvi criar um projeto de desapego no instagram do blog @vep_blog. Lá, sempre que puder, eu vou postar a foto de um determinado livro e tudo o que você precisa fazer para levá-lo é pagar o frete, pois, infelizmente, eu ainda não posso arcar com este gasto.



Você também poderá gostar de:

0 comentários

Facebook

Twitter