[Primeiras impressões] - Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sara Butler

agosto 06, 2015


Se você é como eu e adora fazer listas, eu te convido a listar também as dez coisas que você sabe sobre o amor.

Neste livro, nós vamos conhecer Alice e Daniel, dois seres tão diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes que chega a ser perturbador. Os protagonistas intercalam as narrações e nos mostram seus medos, angústias, amores e dúvidas através de suas listas e de suas memórias.

Alice está de volta a Londres depois de uma temporada na Mongólia. Agora ela precisará de forças para suportar a dor de ver seu pai enfrentar um câncer no pâncreas e, além disso, ela terá que lidar com algumas questões que envolvem seu passado.

Daniel é um morador de rua que vive à procura da sua filha, da qual ele só sabe o nome. Ele desconhece até mesmo o aniversário dela, mas jamais perderá a esperança de encontrá-la.

É neste cenário que vamos nos infiltrar. Conheceremos um pouco mais de ambos os personagens e descobriremos se estes caminhos vão se cruzar, já que ambos estão se movendo por conta de um único sentimento: o amor.

Com uma linguagem poética e doce, Sara Butler me conquistou nas primeiras 20 páginas e mal posso esperar para continuar a leitura. E é por isso que eu já o recomendo.

As Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor:
  1. É a melhor e a pior coisa do mundo.
  2. É se entregar sem ter a certeza de que terá algo em troca.
  3. É sorrir, sonhar, dançar, gritar e chorar junto.
  4. É ter medo de ficar sozinho.
  5. É olhar nos olhos e esquecer de tudo.
  6. É se apegar a músicas, livros, filmes ou qualquer outra coisa que te faça reviver momentos inesquecíveis.
  7. É se adequar sem perder a essência.
  8. É fazer mágica para diminuir a distância.
  9. É sentir um quentinho no coração só com a menção ao nome da pessoa amada.
  10. E é, sobretudo, caminhar juntos e ser um só corpo é uma só alma.


Você também poderá gostar de:

3 comentários

  1. Que post fofo! <3

    Não conhecia o livro mas já me interessei. Sou um pouco, talvez muito viciada em listas e adorei a sua. ♥ Também curiosa com o livro e agora quero ler. hehe :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?! Conheci seu blog agora e já gostei ^-^ Já estou seguindo no twitter e curtindo o facebook ;)

    Quero muito ler esse livro, estou muito ansioso. Já vi tantos posts dele que me convenceram O_O
    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
  3. Uma graça essa premissa do livro. Gosto de histórias assim, que escondem em um enredo aparentemente leve, um texto muito mais profundo. Fora que os livros da Novo Conceito costumam ser muito bons. Fiquei curiosa. Vou procurar.
    Beijos! Fica com Deus.
    Jaqueline de Marco
    www.jaquelinedemarco.com.br

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter