Mosquitolândia - David Arnold

agosto 28, 2015


Mim, Maria Iris Malone é uma das protagonistas mais engraçadas que eu já encontrei. A narração dela é super divertida e em diversas situações eu simplesmente não conseguia me segurar e gargalhava enquanto lia. O autor soube dosar e, apesar da situação delicada que Mim está passando, o humor deste livro se destaca. Ele realmente mesclou humor e seriedade de uma forma ímpar e inigualável.

A vida de mim está um tanto bagunçada, os pais se separaram e ela teve que ir morar com o pai em outro estado e ainda encarar uma madrasta. No começo da separação, Mim recebia cartas semanais da sua mãe, mas a pouco tempo as cartas pararam de chegar. Então, após escutar uma conversa suspeita, Mim acaba fugindo de casa e embarcando em uma jornada para encontrar sua mãe e descobrir a si mesma.


Apesar de ter lido poucos livros com road trip, este é um "gênero" que me fascina. Eu realmente me empolgo com as viagens dos personagens e fico desejando ter metade da coragem deles para embarcar em uma aventura semelhante. Em livros assim, o crescimento dos personagens é algo que sempre se destaca e em Mosquitolândia isto certamente ocorre.

Os personagens secundários que Mim encontra ao longo do caminho também são muito importantes para a história, principalmente Arlene, Walt e Beck. Cada um deles tem um papel na vida de MIM e eles a ajudam a entender quem ela é e o que ela não é durante a sua viagem. É algo incrivelmente comovente e é muito bom acompanhar. 


Não quero me prolongar nesta resenha, pois este é um daqueles livros que você precisa embarcar na leitura e não saber muita coisa antes. Tudo o que você precisa ter em mente é que esta é uma história sobre uma garota que não se contenta com pouco e não se abate facilmente. Mim é uma menina extremamente divertida e cheia de amor e carinho para dar. Esta também é a história de como ela vai crescer e se descobrir. E eu me encantei com tudo, desde a protagonista tão real que parecia ser uma amiga, até a escrita maravilhosa de David Arnold. 

Eu esperava encontrar uma boa história quando comecei a leitura e me surpreendi muito, pois encontrei uma história incrivelmente boa. Então, não me importa se você tem uma pilha de livros não lidos, por favor, pare tudo e corra atrás deste livro. Eu super recomendo!

Informações:
Autor: David Arnold
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 352
Adicione no Skoob!
Livro cedido para resenha!



Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Esse livro foi uma grande surpresa para mim. Eu queria muito ler mas antes de iniciar a leitura eu vi muita gente falando mal do livro. Acabou que foi uma surpresa boa e eu adorei. A Mim é incrível e eu adoro esses personagens que vão se descobrindo ao longo da história. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história fantástica. Fiquei com vontade de ler e tô curiosíssima para saber o porquê da mãe de Mim ter parado de mandar cartas, o que aconteceu com ela etc Também curiosa para saber como vai ser essa viagem também de auto conhecimento da personagem. Adorei o blog :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter