Plutão - R. J. Palácio [Feliz dia do Amigo]

julho 20, 2015


Se você leu Extraordinário, você sabe que o Christopher é o amigo mais antigo de Auggie, mas não sabe como essa amizade se formou e nem tão pouco conhece a perspectiva do Chris. É neste conto que vamos conhecer mais sobre este personagem e entender como o simples fato de ser amigo do Auggie mudou completamente a sua vida.

Plutão é um conto sobre amizade, sobre como nos doamos aos nossos amigos e, principalmente, sobre como este e qualquer outro relacionamento é bem complicado na maioria das vezes.

"Boas amizades valem um esforcinho a mais."

Chris e Auggie já passaram por tanta coisas juntos e eles são apenas dois garotos de dez anos. Christopher estava lá quando August teve que passar por diversas cirurgias. Juntos, eles tornaram-se obcecados por Star Wars e também sonharam em viajar para Plutão. Mas, a amizade deles não é um mar de rosas, assim como não são as minhas amizades. E, em um dia ruim, Christopher percebe o verdadeiro significado da amizade e o quanto vale a pena um pouco de esforço extra.

Amei este conto, assim como amei Extraordinário, que por sinal só fui ler ontem! R. J. Palacio nos faz refletir com suas palavras reconfortantes e tão reais. Christopher teve o seu merecido destaque. Ele é um garoto que comete erros, como qualquer outro ser humano e isso só o torna mais crível, eu consegui imaginar como é estar no lugar dele e tenho certeza que qualquer um agiria da mesma forma.

Eu li este conto hoje mesmo (20.07.2015), no dia do amigo e isto me fez pensar e refletir muito sobre as minhas próprias amizades. É obvio que amigos acabam indo e vindo, mas não seja aquele que vai e não retorna, mantenha os laços, ainda que a distância o tenha afastado. Feliz dia do amigo!!!!




Você também poderá gostar de:

0 comentários

Facebook

Twitter