Cordeluna - Élia Barceló

maio 12, 2015

No século XI, uma maldição acabou com uma linda história de amor. Foi assim que Sancho e Guiomar perderam a chance de viver uma paixão avassaladora. O guerreiro e a donzela foram condenados e o poder utilizado foi tão forte que dominou gerações. Porém, séculos depois, algo poderá ser capaz de transformar esta história e colocar um ponto final nesta maldade.

Com um toque de fantasia, história e romance, Cordeluna me pegou já nas primeiras páginas. Fiquei encantada com a forma que Élia Barceló conduziu a história e retratou as batalhas sangrentas entre muçulmanos e cristãos durante a Idade Média.


O romance entrelaça duas histórias diferentes. O passado e o presente são retratados sob a perspectiva de dois casais. 

Sancho era um jovem guerreiro que empunhava sua espada, Cordeluna, como ninguém. Seu grande objetivo era fazer o rei perdoar El Cid e ele faria qualquer coisa para alcançá-lo. Destemido e respeitado, ele acabou por despertar o interesse de Dona Brianda, um viúva que criava sua enteada e detinha algumas terras de seu falecido marido. Porém, assim que Sancho encontra Guiomar, enteada de Dona Brianda, eles se apaixonam e se vêem obrigados a lutar para viver este amor.

No presente, temos Glória e Sérgio, jovens atores selecionados para fazer parte de um programa que irá dar vida a história de El Cid. Assim que eles chegam ao acampamento onde ocorrerão as aulas de preparação, Sérgio e Glória sentem algo estranho, é como se ambos já se conhecessem e pouco a pouco eles descobrirão que este encontro já estava destinado a acontecer.

Quando eu comecei a ler este livro, eu não fazia ideia do que me esperava e foi uma surpresa poder encontrar tantos elementos positivos em uma só obra. A escrita prende o leitor e a alternância dos capítulos entre o passado e o futuro deixa tudo ainda mais instigante. Era impossível colocar o livro de lado, eu simplesmente não conseguia parar de pensar no que ia acontecer.


Cordeluna é aquele tipo de livro que agrada uma gama bem diferenciada de leitores, já que mescla fantasia, história e um doce romance. Além disso, a edição é maravilhosa e super caprichada, com certeza é um dos livros mais bonitos (esteticamente falando) que já tive a oportunidade de ler. Super indico a leitura!!



Informações:
Autora: Élia Barceló
Editora: Biruta
N° de páginas: 310
Adicione no Skoob!
Compre: Cultura // Saraiva



Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Só tenho olhos para esse bonequinho de one piece, hahaha. <3

    Brinks, quero ler o livro também. Já tinha visto ele mas não sabia do que falada. E siiim, é muito bonito mesmo. Também gostei. ♥

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se conseguiria ler esse livro, pode ser que eu adore e pode ser que fique irritada com o romance (parece ser meio clichê hahaa)

    Entretanto, AMEI a edição! Tá um arraso!

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter