Polícia Paranormal - Kiersten White

março 27, 2015

TÍTULO: Polícia Paranormal
SÉRIE: Paranormalcy
Autora: Kiersten White
EDITORA: Galera Record
ANO: 2013
PÁGINAS: 384
ISBN: 9788501090836
Sinopse: Polícia Paranormal - Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?  (Skoob).
Um ótimo livro par dar uma pausa nas leituras mais sérias e pesadas.
Este foi um livro super rápido, eu simplesmente não conseguia colocá-lo de lado. Eu estava tão absorta na história que mesmo quando deu uma esfriada na ação eu me pegava desejando ler mais um pouquinho

A história é sobre uma garota chamada Evie que tem a capacidade de ver através do glamour usado pelos paranormais. Ela consegue dizer se alguém é um vampiro mesmo a um quilômetro de distância, isto porque por trás de toda a beleza do glamour encontra-se um ser morto, feio e horripilante. Evie trabalha para uma organização, a AICP, que controla os paranormais e os deixa inofensivos através de um processo chamado de castração. O trabalho deles tem a finalidade de proteger não só os seres humanos, mas os próprios paranormais. Porém, algumas coisas são mantidas em segredo e mesmo Evie fazendo parte da equipe e sendo a carta na manga da AICP, ela não tem conhecimento de tudo. E quando Lend resolve invadir a AICP as coisas tomam um rumo inesperado.

Lend é um paranormal diferente de tudo que Evie ou a AICP já viram e, obviamente, que ele é mantido como prisioneiro no alojamento. Além de tentar descobrir o que Lend é e o que ele quer, eles terão que lidar com paranormais sendo mortos sem que sejam deixadas pistas ou rastros.

Evie é uma garota de dezesseis anos, comum (excetuando o fato dela ver através do glamour, é claro!), viciada com a cor rosa e seriados de drama adolescente. O fato dela ter crescido dentro da AICP faz dela uma garota que nunca foi a escola e é louca para viver uma vida normal como uma típica adolescente americana. Em muitos pontos, nós brasileiros, podemos nos identificar com Evie. Ela é louca para estudar naquelas escolas americanas com aulas eletivas, armários individuais e bailes de formatura - quem nunca quis isso também? sentiram a identificação?-. Ela é simplesmente hilária e foi muito divertido descobrir tudo através dos seus olhos.

É claro que o romance está presente. Evie não sabe o porque, mas está extremamente atraída por Lend e quer saber mais e mais sobre ele. Eu realmente gostei dos dois se descobrindo e curtindo o clima de romance em meio ao caos.

Há também o Reth, uma fada e ex-namorado de Evie. Ele trabalha para a AICP e ainda não superou o término da relação. Reth vive atrás de Evie e suas aparições são extremamente assustadoras e além disto tem o fato de ele ser super mais velho que ela (oi pedofilia?), já que fadas são imortais.

Polícia Paranormal conseguiu me prender do início ao fim. Kiersten White soube trazer os sobrenaturais já conhecidos de uma forma tão autêntica e isso me cativou. São fadas, sereias, vampiros, lobisomens e muito mais, todos com características únicas e inovadoras. Além disto, o enredo é muito divertido, mas não espere nada muito elaborado ou profundo, porém, conte com muita atitude, armas cor de rosa e reviravoltas super interessantes. Tudo isto de uma forma rápida e extremamente satisfatória, ótimo para se descontrair.

Leitura mais que recomendada! Já estou ansiosíssima para ter em mãos os outros dois livros desta trilogia!!! Publica logo @galerarecord!!!!!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Facebook

Twitter