Aleatoriedades: Ler e blogar...

fevereiro 26, 2015



Será que o fato de ter um blog atrapalha ou ajuda a manter o ritmo de leitura?
Desde que criei o VEP me pergunto se o meu trabalho como blogueira me ajuda ou atrapalha quando o assunto é qualidade ou quantidade de livros lidos.

É claro que eu mantenho um ritmo, as vezes até mesmo frenético, para acompanhar tantos lançamentos e tentar diminuir a pilha de livros para ler, mas o fato é: será que o tempo gasto pensando nos posts, compartilhando experiências via twitter e facebook, escrevendo resenhas, gravando vídeos, etc., tem me atrapalhado a ler mais e melhor?

Pensando nisto, muitas e muitas vezes, cheguei a conclusão de que SIM, atrapalha um pouco, mas a satisfação de poder expressar o que determinada leitura me causou supera qualquer “perda de tempo”.  O momento de falar sobre o livro chega a ser tão prazeroso quanto lê-lo e, se eu pudesse, falaria mais e mais. O dia bem que podia ter umas 48 horas, não é mesmo?

Ter um blog tem me ajudado a descobrir novas formas de me expressar sobre algo que eu amo: ler, e de quebra ainda tem facilitado para que eu perca um pouco da minha timidez e deixe de ser tão introspectiva.

E ainda tem mais! O mais legal de ter um blog para falar do que gostamos são as amizades que construímos. Eu jamais, em toda a minha vida, faria tantos amigos que gostam de algo, tanto quanto eu, se não fosse através do VEP.  É muito bom assumir esse “vício” sem ser taxada ou apontada por todos os lados.

No fim o que importa é fazer algo que me dá prazer e, definitivamente, ler e blogar estão no topo desta lista <3.

Você também poderá gostar de:

4 comentários

  1. Oi Ana!
    Eu nunca me perguntei se o blog atrapalhava ou não porque meu blog não é literário e porque na época em que eu mais lia, 2012, eu amava compartilhar minhas opiniões no blog.

    O gostoso de ter um blog, mesmo "perdendo um ponto de tempo" é o compartilhar, eu amo postar algo e a pessoa comentar que não sabia do que eu falei ou quando posto resenha e alguém concorda comigo e até mesmo quando discorda.
    A interação é toda muito boa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o mais legalé a interação...saber que sua opinião pode chegar a outra pessoa que discorda ou concorda contigo é uma forma de abrir nosso horizonte.

      Bjs e boa sorte com o retorno do blog =)

      Excluir
  2. Tenho pensado na mesma coisa! Eu acredito que atrapalha sim. Mas se temos prazer em fazer isso, então continuamos. Um dia, quando o prazer acabar, a gente dá um tempo, mas enquanto isso, vamos blogando! :) Belo blog. Visita o meu.
    abs
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Alê, é exatamente isso que você falou, enquanto há o prazer, estamos por aqui =)
      Visitarei sim!!!
      Beijos

      Excluir

Facebook

Twitter