Aleatoriedades: Projeto #100páginasVEP

novembro 23, 2014


Olá pessoal!!! Se você acompanha o blog, deve ter percebido que a frequência de postagens deu uma diminuída significativa recentemente. E se você é estudante, como eu, sabe que esta época de final de período é sempre uma loucura e nosso tempo "livre" fica totalmente ocupado pelos estudos e mais estudos pré provas, Enem e tudo o mais....

Enfim, como o ano está acabando e minha meta de leitura está um pouquinho atrasada resolvi fazer uma espécie de brincadeira: desde o dia 20.11.2014 estou me propondo a ler pelo menos cem páginas diárias. Isso não quer dizer que estou loucamente contando as páginas dos livros ou fazendo leituras dinâmicas para acelerar e completar mais rápido. Eu simplesmente coloco um post-it até onde "tenho" que ler e tento alcançá-lo. 

Comecei o projeto com o livro A Formatura (terceiro e último da trilogia Teste) e como ele tem 320 páginas ficou bem fácil dividi-lo em três dias de leitura. Por falar neste livro, tenho que admitir que em alguns momentos me empolguei bastante, mas em outros achei que a autora perdeu um pouco o ritmo frenético dos livros anteriores e que me fez devorá-los sem nem perceber. Caso você não saiba do que estou falando, clique aqui para conferir a resenha do primeiro livro ou aqui para ser direcionado à resenha do segundo livro.

Bom, espero continuar com o projeto até o dia 20.12.2014, completando assim 31 dias e 3100 páginas lidas. Creio que com isto conseguirei, pelo menos, ler mais uns oito livros este ano e ficar com a consciência tranquila para comprar e pedir de presentes mais alguns neste natal hahahahaha. E você pode acompanhar o projeto pela hashtag #100páginasVEP através do meu twitter e instagram: ambos são @anavep. Ahhh, fique a vontade para adotar a hashtag caso você resolva participar. Adorarei acompanhar suas últimas leituras.

E você, está em dia com suas leituras? Vai tentar ler um pouquinho mais durante este período de pré férias? Aproveita e me conta quais são os livros que você quer muito ler ainda em 2014. Em breve farei um post sobre isto aqui também! Beijocas e até a próxima!!!!

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Ahhhh Ana, como eu entendo essa falta de tempo pra ler...toh toda perdida com facul + trabalho e minhas leituras estão bem atrasadas (vc acredita que comprei "Extraordinário" e "O Lado Mais Sombrio" a tipo uns 2 ou 3 meses e ainda não li. Meu Deus!), ai em vez de finalmente ler os que eu já tenho eu vou e compro mais livros...minhas aquisições + recentes são "Magisterium" e "Como Eu Era Antes de Você" que comprei a 1 semana e ainda nada...minha esperança é que com as férias da Pós eu pelo menos eu equilibre as coisas, pq atualmente eu estou lendo muito, mas somente livros sobre Oncologia e Clinica Cirúrgica. =(
    Adorei seu novo projeto de leitura e torço pra que vc tenha sucesso!!! ^^

    O livro "A Formatura" eu PRECISOOOOOO!!!! *.*
    Ai ai ai Ana mas tipo, decepcionou? Poxa, eu amei o Teste 1 e 2 e não aceito a autora perder o rumo e estragar essa história fantástica...estou de olho nele pra presente de natal. kkkkkkk

    Bjs e até!
    Camilinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nem vou te falar sobre o tempo que os livros ficam me esperando na estante hahahahaha... só da bienal, tem uns muitos ali me chamando de ingrata.
      Comprei Magisterium na Black Friday, mas ainda não chegou -.- e sou louca pra ler os livros da Jojo Moyes, depois me conta o que achou, viu?

      A Formatura não me decepcionou não, no fim eu AMEI o livro e a trilogia inteira...queria um pouco mais hahahahahaha. Ahhh, já tem resenha aqui dele até!

      Espero que você já esteja de férias e possa aproveitar para ler bastante..

      Beijos!!!!

      Excluir

Facebook

Twitter