Mini-Opiniões: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

julho 02, 2014

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui no Brasil pelo blog Este já Li e trazida aqui para VEP. Aqui, quem assina esta coluna é a Shay.


Meu novo amor, rs.

Essa estória é perfeita, simplesmente perfeita do começo ao fim, você se envolve com cada página e frase que lê, é apaixonante e faz com que você queira que a Editora Record publique imediatamente os outros livros (quero agora, rs)!

Foi muito bem escrita e é super envolvente, fazendo você se cativar pelos personagens (sinto que só vou me apaixonar por um dos personagens nos próximos livros... #sqn, rs).

É uma leitura rápida, mas isso não significa que eu vou conseguir passar essa semana ou durante um bom tempo sem pensar na mais humana assassina (Celaena Sardothien), no príncipe mais fofo de todos e no amoroso guarda (não sei porquê, mas ele passa esse sentimento, rs).

A autora conseguiu deixar uma marca em mim, não tem muito mais o que escrever sobre, pois é tão incrível e me conquistou de uma tal maneira que fico sem palavras. Mais do que recomendado!Leiam, leiam, leiam... :)

Você também poderá gostar de:

5 comentários

  1. Este é um livro de aventura, ficção ou distopia?
    Pelo visto a protagonista é super Badass...adoro!!! =D
    Já que foi tão bem recomendado, eu irei coloca-lo na minha lista como uma das prioridades desse mês!!! ^^
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito bom apesar da capa estranha (meio alienígena). Ótima recomendação :)

    ResponderExcluir
  3. Uouuuu esse livro é muito da hora, a Celaena/Lillian é Badass!!! =D
    E o Chaol tá cada vez mais me conquistando!!! ^^
    Adorando. Toh ainda na metade e já quero o próximo!!!
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  4. Terminei o livro e amei!!!! =D
    Só posso dizer que eu amo a Celaena e odeio o rei.
    Sobre quem ela deveria ficar, eu sei que o príncipe Dorian é todo lindo, charmoso e carismático e os dois sentem forte atração um pelo outro e até tiveram um lance e coisa e tal, mas eu ainda gosto e torço mais pelo Capitão Chaol. ^^
    Ele pode parecer rude e frio mas é só faxada porque, como Capitão, ele precisa aparentar eficiência, responsabilidade e seriedade, por isso que é tão contido, mas mesmo assim acaba ganhando o respeito, carinho e confiança da Celaena a ponto dela se abrir com ele várias vezes. Adorei o jeito que a amizade deles se desenvolve e eles ficam a vontade se acotovelando de brincadeira, rindo ou até jogando comida ou coisas um no outro rs
    E no final ele demonstrou que gosta dela sim e que vai ficar ao lado dela e protege-la sempre que precisar.
    Além disso, seria bacana e super apoio a ideia de quebrar o famoso clichê de que se sem um príncipe na parada é com ele que a garota tem que ficar, porque príncipes são perfeição encarnada, como se o resto dos caras não prestassem ou não chegassem aos seus pés.
    Louca pra ler a sequência e descobrir mais sobre os poderes ocultos e magia que envolvem a Celaena, sua amiga princesa e o espirito da rainha Elena.
    Quero descobrir mais sobre seu passado e saber quais a missões que aquele rei tirano vai dar pra ela. Aposto que serão coisas totalmente imorais e que a consciência dela não vai deixar ela obedecer e com isso irá arranjar muitos problemas.
    Bjs!

    Camilinha

    ResponderExcluir
  5. Ai Jesus, estou totalmente IN LOVE com essa saga. E ainda por cima eu descobri recentemente que não será mais uma trilogia, e sim uma série de 6 livros! *.*
    Eu devorei o vol. 1 (Trono de Vidro) e não sosseguei até achar também a tradução do vol. 2 (Coroa da meia noite) e agora toh pirando por causa de como o livro acabou, das revelações bombásticas e porque eu vou ter que esperar um tempo até por as mãos no vol.3 que, tipo, necessito dele pra ontem!!! >.<
    Ai meus sentimentos!!! Não posso dar spoilers, mas só posso dizer que o livro 2 realmente acabou comigo. Primeiro eu fui as nuvens pois amo a Cealena e o Chaol, depois eu cai no choro devido a reviravolta horrível que acontece...coisa muito triste e uma morte que realmente me pegou despreparada! T.T
    Enfim, só queria desabafar um pouco e agradecer pela maravilhosa recomendação, pois, sem o VEP eu iria continuar sem conhecer esta saga incrível. Valeu!!!! =D
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter