Desafios: BookTube-A-Thon 2014

julho 10, 2014

Olá! Você já ouviu falar no BookTube-A-Thon? Não? Bom, vou te explicar rapidinho.

Esta é uma maratona de leitura intensiva organizada anualmente pela booktube americana Ariel Bissett. E haverá desafios, metas diárias, vídeos e outras coisas legais. Por isso é importante se manter ligado no twitter oficial do Booktube-a-thon para mais detalhes. 

Como ela é organizada pela Ariel tudo é em inglês, mas isso não o impede de forma alguma de participar. Ano passado eu participei e foi bem divertido passar uma semana lendo e conversando com gente do mundo todo e compartilhando experiências literárias. Estou bem ansiosa para a edição deste ano e espero conseguir cumprir as metas.

Quando acontece? A partir de 14 de julho até 21 de julho. (Você pode seguir o horário oficial ou simplesmente seguir o horário de Brasília e cumprir as metas dentro do prazo).

Quais são os desafios? Temos dois tipos de desafios: os de leitura e os vídeos desafios!
  • Desafios de leitura:
- Um livro com ilustrações. 
- Comece e termine uma série. (Pode ser uma duologia, trilogia ou uma série extensa)
- Um livro com o vermelho na capa. 
- Um livro que alguém escolheu para você. 
- Um livro do gênero que você menos leu este ano (Vá a sua lista de lidos e procure). 
- Leia e assista o filme adaptado de um livro.
- Leia sete livros. 

  • Desafios de vídeo: 
Dia 1: Mostre seu top 3 livros que você leu por causa de booktube. 
Dia 2: Encontre o item em três capas (Exemplo: Três livros com uma xícara na capa). 
Dia 3: Desenhe uma capa melhor para qualquer livro. 
Dia 4: Escreva uma história usando todas as palavras de três títulos. 
Dia 5: Faça a tag arco-íris usando seus livros favoritos. (Amarelo, Laranja, Verde, Azul
Dia 6: Encontre 5 coisas que aparecem em um dos livros que você leu esta semana. (Anel, roupa, salsicha..etc)
Dia 7: Mostre-nos onde você leu durante o booktubeathon! 

OBS: Você pode completar dois desafios usando um só livro. Por exemplo, você pode ler um livro com ilustrações e que tenha vermelho na capa!

OBS2: Não se esqueça de se divertir. Afinal, o maior propósito desta maratona é a diversão!!!!

Em breve trarei mais informações acerca da minha participação!

Você também poderá gostar de:

1 comentários

  1. Olha só, eu nunca tinha ouvido falar dessa maratona. =D
    Parece divertido mesmo, mas ultimamente eu não estou com muito tempo de sobra, então acho que não conseguiria cumprir algumas regras de leitura. Além disso, eu também nunca fiz nenhum vídeo e não sei se levo jeito pra coisa kkk.
    Mas achei a ideia do BookTube-A-Thon super bacana e incentivo quem puder participar, que participe!
    O incentivo a leitura e o compartilhamento das nossas experiências literárias nunca é demais!
    Quem sabe na próxima eu também participe? ^^
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter