A Outra Vida - Susanne Winnacker

maio 04, 2014

TÍTULO: A Outra Vida
SÉRIE: Weepers
AUTORA: Susanne Winnacker
EDITORA: Novo Conceito
ANO: 2013
PÁGINAS: 272
ISBN: 9788581631516
Compre aqui: Saraiva Submarino

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?   (Skoob).

Despretensiosamente, uma das melhores distopias que li. A Outra Vida é extremamente bem desenvolvida e já no primeiro livro conseguiu me cativar absurdamente.
A mais de três anos uma epidemia de um vírus chamado "raiva" atacou grande parte da população e este fato fez com que os não infectados fossem obrigados pelo governo a se refugiar em abrigos subterrâneos até que eles estivessem no controle da situação.

Sherry viveu estes últimos três anos presa em um abrigo junto com sua família, mas agora a comida está em falta e ela e seu pai decidem deixar a segurança do local em busca de uma solução para a sobrevivência deles. Mas, o rádio deixou de transmitir sinal a mais de dois meses e eles não fazem ideia de como as coias estão lá fora.

Assim que Sherry e seu pai saem para procurar comida, eles são atacados e acabam se separando. Sherry acaba encontrando Joshua e é levada por ele a um local seguro fora da cidade, mas ela se sente culpada por ter abandonado seu pai e com a ajuda deste desconhecido ela irá fazer de tudo para resgatá-lo dos chorões (os infectados, que são chamados assim por conta de um líquido nojento que sai de seus olhos, o que lembra as lágrimas).

Preciso dizer que gostei muito deste livro e me envolvi demais com a leitura, sentei com ele e só levantei quando cheguei na última página. A história simplesmente não têm pontos parados, o que faz com que a leitura se torne extremamente ágil e consiga prender o leitor do começo ao fim.

A história é contada pelo ponto de vista de Sherry, uma garota de 15 anos que enquanto estava no abrigo adquiriu o hábito estranho de contar os dias, meses e anos desde o seu aprisionamento. Sherry, como as demais protagonistas do gênero distópico, se apresenta como uma garota bem madura, decidida, mas encantadora.

Joshua, o garoto que resgata a protagonista, passa seus dias caçando os chorões e coletando coisas que podem vir a ser úteis para ele ou para as pessoas que residem com ele em seu refúgio. Ele nos demonstra uma grande coragem e não tem medo nem mesmo de admitir que tem medo. Além disto, tem um coração gigantesco e me apaixonei perdidamente por este personagem para variar.

A Outra Vida traz uma história pós apocalíptica com um pouco de teoria da conspiração e apresenta um final que me deixou extremamente ansiosa pela continuação. Mal posso esperar para ter em mãos The Life Beyond, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Você também poderá gostar de:

1 comentários

  1. Nossa parece ser muito da hora esse livro, com ação e mistério, do jeitinho que eu gosto e eu nem o conhecia ainda. =/
    Mas agora vou procurar lê-lo. =D
    Valeu Ana por mais uma resenha que me deu a chance de expandir o meu acervo literário. ^^
    Bjs!

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter