Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante

janeiro 22, 2014

TÍTULO: Frozen
Gênero: Animação, AVENTURA
Duração: 1h42min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 03/01/2014
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Roteiro: Jennifer Lee
Distribuidora: DISNEY / BUENA VISTA
Censura: Livre
Ano: 2013
Sinopse:  A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. (Adoro Cinema).

Minha opinião: Eu AMO os filmes da Disney, sobretudo os doces contos de fadas e sabia que amaria Frozen desde a primeira notícia que li acerca dele. Com certeza este é um fantástico trabalho desta empresa e me arrisco a dizer que o melhor desde os famosos clássicos.



Em Frozen, Elsa, a princesa de Arendelle, tem o poder de gerar neve e gelo o que, com certeza, se torna uma grande diversão para ela e sua irmã mais nova, Anna, até que em um dia de brincadeiras, Elsa acerta sua irmã e esta quase morre. Após este acidente, seus pais a aconselham a ficar "presa" em seu quarto até que ela consiga controlar os seus poderes. No entanto, no dia da coroação de Elsa, as coisas saem do controle e todo o reino de Arendelle acaba embaixo da neve.














Desde o começo deste filme percebemos que os elementos clássicos das produções da Disney estão bem presentes, sobretudo o forte componente musical. A integração das canções na história é impecável, um exemplo disto foi a forma como utilizaram este recurso para aprofundar as motivações dos personagens ou mesmo, para defini-los. Acredito que em breve veremos Frozen estreando como musical da Broadway, como foi o caso de O Rei Leão

Além da musicalidade marcante, também temos a fantástica construção de personagens marcantes  que conseguem emocionar e arrancar risos do público nas horas certas, com certeza, Frozen tem um ótimo roteiro, super bem escrito. Temos também a questão visual que é impecável. Não vi o filme em 3D, mas imagino que deve ter ficado sensacional.



Devo também ressaltar que fica claro que os tempos mudaram e a ideia de colocar uma princesa passiva já não existe mais. As novas princesas da Disney refletem as nossas meninas, ou seja, elas são super determinadas e cheias de personalidade. 

No todo, Frozen é divertidíssimo mesmo com algumas lacunas, como é o fato de só Elsa possuir magia e a falta de explicação de como esta magia surgiu. Mas espero que esta "falha" seja uma deixa para uma possível continuação.


Vocês até podem não acreditar nisto, mas Frozen roubou meu coração de uma forma tão avassaladora que se tornou umas das minhas animações prediletas. Não vejo a hora de ter o filme para rever sempre que bater aquela saudade.

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Me apaixonei por este filme, senti que eu estava voltando à infância, com aquelas músicas ao estilo Disney... simplesmente amei, impossível sair da sala do cinema sem ter se apaixonado por pelo menos um personagem <3

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir o filme, todo mundo com quem eu já falei que assistiu amou ^.^
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter