O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan

dezembro 07, 2013

TÍTULO: O Labirinto dos Ossos
SÉRIE: The 39 Clues
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Ática
ANO: 2009
PÁGINAS: 238
ISBN: 9788508126910

Sinopse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.   (Skoob).


O tio Rick nos brindou com este livro recheado de suspense, enigmas, reviravoltas e muito humor. E é claro, como sua marca registrada não poderia faltar, também têm dados e personagens históricos que nos fazem aprender de uma forma bem divertida.

O Labirinto dos Ossos é o primeiro livro da série de aventura The 39 Clues que é composta por livros, jogos online e cartões colecionáveis. A primeira parte da história conta com dez livros e têm como personagens principais os irmãos Amy e Dan Cahill.

Este primeiro livro foi escrito por Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, e os demais foram escritos por outros autores, porém eles seguiram uma "rota" dada pelo Rick. Um pouco confuso, mas acho que deu pra entender.

O Labirinto dos Ossos narra, em terceira pessoa, a história dos irmãos Amy e Dan Cahill. Eles são órfãos e têm como tutora uma tia avó que mais parece que os odeia do que qualquer outra coisa, contudo eles também têm uma avó, a Grace, que é uma mulher incrível e muito rica. Os garotos amam passar o final de semana em sua companhia na mansão dos Cahill, mas é quando Grace morre que a história começa.

Grace deixou um testamento bem intrigante, alguns familiares receberam um convite que dava acesso a uma reunião que aconteceria logo após o seu sepultamento, e foi uma correria, já que todos somente desejam saber quanto lhes cabia da herança. Porém, para surpresa de todos, Grace os fez escolher entre um cheque de 1 milhão ou a chance de participar de uma busca que fará do vencedor a pessoa mais poderosa do mundo.

E é claro que mesmo sabendo que o dinheiro seria uma grande ajuda para eles, os garotos decidem embarcar nesta aventura e recebem a primeira das 39 pistas que poderão levá-los ao grande tesouro.

A escrita do tio Rick, como sempre, é uma delícia! Eu sou super fã dele e confesso que morria de medo de me desencantar, mas no fim me surpreendi bastante. É óbvio que encontrei algumas falhas, porém a leitura é bem ágil e muito gostosa. Dan e Amy se enfiam em muitas encrencas e isto nos gera muita diversão ao acompanhá-los.

É incrível como personalidades que fazem parte da história do mundo são inseridas nesta série. Neste primeiro livro, conhecemos um pouco mais sobre Benjamin Franklin e descobrimos que ele também foi um Cahill, assim como outros tantos famosos e isto, torna impossível ler este livro sem sentir uma pontadinha de vontade de correr atrás de mais informações sobre as personalidades citadas.


Um ponto negativo a ser citado é que Amy e Dan são retratados de uma forma muito infantil e imatura, mesmo tendo 14 e 11 anos, respectivamente. Espero que nos próximos livros este "erro" tenha sido corrigido.  Além disso, eles saem do país e ingressam em outro sem muito esforço, ou seja, a situação fica um pouco fantasiosa demais.

No todo, a história foi bem desenvolvida e se torna um daqueles livros que é quase impossível parar de ler, cada capítulo te prende mais um pouco e como ele faz parte de uma série, esta aventura nos leva a segunda pista, mas o final fica aberto para as novas descobertas.

Fiquei bastante curiosa para saber como será o desfecho desta série que é bem grandinha e os livros são super caros, infelizmente.

Para mais informações: www.the39clues.com.br

Já conheciam ou já leram esta série? Compartilhem comigo suas impressões!

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Eii

    Eu sou super fã dos livros do Tio Rick e estou super curioso para ler essa série, mas como a série é muito grande e os livros não são muito baratos eu meio que deixei de lado rs.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gab, realmente os livros desta série são bem carinhos. Acho meio absurdo o que a editora cobra, sendo que nem trabalham muito em cima dos livros. Por exemplo, aqui no Brasil a gente não consegue jogar pq a Ática não disponibiliza os jogos no site u.u e além disto, os cards são vendidos separadamente, enquanto nos EUA eles vêm dentro da capa do livro.

      Fora o preço e todo este desrespeito com os fãs, vale muito a pena por conta da história. É uma aventura bem sessão da tarde, mas muito divertida.

      Beijos!

      Excluir

Facebook

Twitter