Maratona Literária e Desafio de Férias!

dezembro 29, 2013


Hey hey, vocês já ouviram falar da maratona literária que vai rolar agora no comecinho de janeiro de 2014? Eu participei de uma maratona nas férias de julho e adorei a experiência, daí assim que vi o post no blog da Ceile - Este Já Li - me empolguei novamente e separei os livros que irão compor o meu desafio. Espero conseguir ler todos eles dentro do prazo *.*. Então, vamos entender como funciona?

A maratona consistirá em estabelecermos uma meta para 5 livros durante os 15 dias (de 02/01/2014 a 16/01/2014). E como a escolha pode se tornar um tormento já que muitos de nós leitores temos pilhas de livros para ler, o desafio literário nos ajuda da seguinte forma, temos que escolher os livros dentro das seguintes categorias:

1: ler algum livro de distopia
2: ler algum livro de fantasia
3: ler algum livro infantil
4: ler algum livro com a inicial do próprio nome
5: ler algum livro com até 240 páginas

Bom, eu já separei meus 5 livros para o desafio e você vai ficar fora desta?


01. Divergente (Skoob): Eu queria ter lido este livro ainda em 2013, mas devido a outras leituras não consegui. Espero gostar desta trilogia e quem sabe emendar Insurgente no final do desafio já que Convergente já está vindo por aí.

02. A Maldição do Titã (Skoob): Este livro também estava nas minhas metas de 2013 e acabou ficando pra trás. Estou super ansiosa para terminar logo esta série. 

03. O Segredo das Fadas - A Pulseira Encantada (Skoob): Essa é uma releitura. Eu já falei por aqui, no comecinho do blog para ser mais específica, que nutro um grande carinho por Emily Rodda e suas histórias. Mas, infelizmente, não consegui terminar nenhuma série dela ainda e como tenho as duas "temporadas" completas de O Segredo das Fadas aqui em casa, quero reler este primeiro para seguir adiante.

04. Até Eu Te Encontrar (Skoob): Estava super em dúvida se pegava esse livro para esta categoria ou Anna e o Beijo Francês, mas como estou devendo resenha deste livro, acabei optando por ele.

05. O Pequeno Príncipe (Skoob): Por fim vou ler O Pequeno Príncipe - comemora \o/ - ou reler. Juro pra vocês que não sei se li ou não este livro ainda, acreditam? Eu lembro vagamente de ter pego ele na biblioteca da escola quando estava na segunda ou terceira série, mas não lembro se realmente o li. Então, decidi incluir ele no desafio e tirar essa dúvida de dentro do meu ser - dramaqueen -.

Bom, estes foram os livros escolhidos. Vou tentar atualizar o blog com as informações sobre os andamentos das leituras da maratona. Então, não deixem de visitar o VEP e me avisem se vão participar também, deixando nos comentários os links para que eu possa acompanhá-los também.

Como participar também:
Se você quiser participar da Maratona e/ou do Desafio, se inscreva aqui. Tem também um grupo no Facebook com informações e outros membros que participarão da Maratona. E para maiores informações entre aqui.

Beijos e até a próxima!

Você também poderá gostar de:

1 comentários

  1. Divergente e Percy Jackson <3 Insurgente tem um final muito inesperado *ooo*
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter