Perfil de autor: Cassandra Clare

agosto 22, 2013

Olá galera! Tudo bem com vocês?

Essa semana está rolando aqui no VEP um especial para comemorar a estreia de Cidade dos Ossos esta quarta feira (21.08.13). Então, o perfil de autor trará para vocês algumas curiosidades desta autora que vem conquistando uma legião de fãs. Cassandra Clare é quase uma J. K., vocês concordam?



CASSANDRA CLARE

Cassandra Clare, pseudônimo de Judith Rumelt, é filha de pais americanos e nasceu em Teerã, no Irã, ela passou grande parte de sua infância viajando com sua família, viveu na França, Inglaterra e Suiça antes mesmo de completar dez anos. Com as frequentes mudanças, ela encontrou conforto nos livros e sempre carregava um por onde quer que fosse. 

Durante o colegial, Clare viveu em Los Angeles, e neste período ela costumava escrever histórias para entreter seus colegas de classe, incluindo um romance épico chamado “The Beautiful Cassandra” (A Bela Cassandra), baseado em uma pequena história de Jane Austen de mesmo nome (e que inspirou seu atual pseudônimo).

Após a faculdade, Clare trabalhou em várias revistas e até mesmo em alguns tabloids suspeitos que anunciavam a vida de vários artistas conturbados. Em 2004, ela começou a trabalhar em seu romance de ficção para jovens adultos, Cidade dos Ossos, inspirada pelo cenário urbano de Manhattan, sua cidade favorita. Mas, só em 2006 ela passou a escrever em tempo integral e prometeu a si mesma que nunca mais escreverá sobre Paris Hilton novamente.

OS LIVROS

Seu primeiro trabalho profissional foi um conto chamado “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord” (Manual da Garota para Derrotar o Lorde das Trevas), que esta editado no livro "Turn the Other Chick" que reuniu 22 contos de fantasia onde a protagonista é uma garota vestindo uma armadura. Cassie, escreveu outros contos também, em especial, um dos mais conhecidos dela que é o "Cold Hands", editado no livro "ZVU: Zombies Versus Unicorns".

Mas, a carreira de Cassie decolou mesmo com publicação de Cidade dos Ossos, primeiro livro da trilogia que virou hexalogia Os Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas,  Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos,  Cidade das Almas Perdidas e por fim, Cidade do Fogo Celeste - que tem lançamento previsto para o ano que vêm, 2014). 

E em 2009, Clare também anunciou uma nova trilogia conjunta, As Peças Infernais, situado no mesmo universo que Instrumentos Mortais, mas na era vitoriana. Esta segunda série consiste em três livros: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica, todos já publicados pelo o selo da Galera Record da Editora Record.

Só tenho uma coisa pra falar: se vocês ainda não leram Cidade dos Ossos, comecem agora mesmo. Cassie consegue prender você do começo ao final da narrativa. Eu estou completamente apaixonada pela forma de escrita dela e não vejo a hora de devorar todos os outros livros. Super recomendo!

Você também poderá gostar de:

6 comentários

  1. Oi Ana, vi o link de seu blog em um que é parceiro do meu e resolvi fazer uma visitinha! Amei o que vi e já estou seguindo!
    Da Cassandra Clare eu só li Cidade dos Ossos, apesar de ter a coleção completa. Adorei o post!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, fico muito feliz com sua visita!
      Volte sempre e obrigada pelos elogios *.*
      Beijos!

      Excluir
  2. Passando para conhecer o blog.
    A Cassandra Clarke está sendo muito bem falada ultimamente. Quero ler toda a coleção Instrumentos Mortais e já adquiri os 5 livros.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, obrigada pela visita!
      Eu só li Cidade dos Ossos por enquanto, mas adorei e pretendo ler os demais!

      Beijos!

      Excluir
  3. Já ouvi muito falar desta autora, principalmente ultimamente, em decorrer do filme que foi lançado...
    Pretendo ler os livros em breve. Espero que seja bom quanto muitos falam. :)

    Beijos, e já estou seguindo o blog. ;D
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de fantasia e sobrenatural, os livros dela com certeza vão te encantar!

      Beijos e obrigada por seguir =)

      Excluir

Facebook

Twitter