Top 3 Terça: Preguiça Literária...

julho 30, 2013

Hey galerinha, hoje é Terça - Yeiii - quem aí curte a terça-feira assim como eu?

Se você não gosta muito dela, vou te dar um motivo para gostar: é dia de Top 3 Terça aqui no VEP. E hoje é dia de falar da preguiça.

Sim! Sabe quando ela te invade e te proíbe de começar a ler um bom livro, seja porque ele é gordinho ou porque todo mundo falou tanto que te saturou, o caso é, que quando a preguiça me invade eu começo a protelar as leituras e elas vão ficando ali no cantinho para quem sabe um dia a coragem bater à minha porta.

Então, vamos aos livros?


Vou começar com a série: A Crônica do Matador do Rei. Essa série foi um boom nesta blogosfera literária e eu estava louca para ler, daí o submarino fez uma promoção com os dois livros já publicados aqui no Brasil, eu comprei, eles chegaram e desde então, estão ali paradinhos na estante. Vocês já viram o tamanho de O Temor do Sábio? Cara, a preguiça bateu justamente porque eu vi o segundo livro hahahahaha, acho que eu deveria ter comprado só o primeiro, assim, eu teria lido ele sem o "medo" do segundo. Enfim, espero começar logo a ler esta série que parece ser tão fantástica. Vocês já leram? Me contem como conseguiram essa proeza hahahaha.


Cara, não me mate, mas eu tenho preguiça de ler Morte Súbita sim! O que acontece é que eu vi em várias resenhas, tanto escritas quanto em vídeo que o livro é bem lento até a metade. E se tem uma coisa que me dá preguiça, são estórias que não me envolvem nas primeiras cem páginas. Eu posso estar cometendo o maior erro em manter essa fofura paradinha ali desde o seu lançamento, mas uma coisa é certa, eu não vou conseguir começar a ler ele até que eu me sinta realmente preparada. Espero que subitamente a coragem me invada e eu embarque nesta leitura de uma vez por todas.


Esse é o momento em que todos os fãs de literatura fantástica abandonam o blog e me discriminam porque tenho preguiça de ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Mas, em minha defesa, irei alegar que já estou lendo A Guerra dos Tronos a um tempinho, só não consegui concluir ainda. Quem me acompanha no skoob sabe que ele tá lá na aba lendo desde o começo das férias e, de verdade, eu não sei o que acontece comigo com esse livro em especial, eu simplesmente começo a ler e durmo hahahahaha, é isso mesmo galera, eu dormi várias vezes enquanto lia A Guerra dos Tronos e o pior eu adoro a estória - o John <3, a Arya <3, a Dany <3 - e sei lá por que não consigo concluir. Acho que devo tomar um banho de sais pra ver se essa coisa passa, até porque eu só quero ver a série quando eu terminar o primeiro e o segundo livro. Me desejem coragem !
E aí? A preguiça literária já pegou vocês também ou isso só acontece comigo?

Me contem quais livros dão preguiça em vocês e vamos trabalhar nisto juntos! o/

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

10 comentários

  1. Waaaaaaa, sério que tem preguiça de ler Em Nome do Vento? (rs) Entendo você com os outros dois livros, mas este está em minha lista de top desejados pelas resenhas maravilhosas que li! *¬* Adorei o Top!!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério hahahaha. Eu quero muito ler sabe, só que outros livros passam na frente sempre.

      Excluir
  2. Ai, te entendo! Tem dias que a preguiça toma conta e só dá vontade de ficar atoa! Mas sobre "A Guerra dos Tronos" te aconselho a pegar com bastante calma, porque apesar de ser fantástico ele é interminável, rsrsrs...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale viu.
      Meu irmão está lendo A Dança dos Dragões e eu fico com mais preguiça só de saber as milhares de páginas que me esperam hahahahaha. Você já ouviu falar no A Roda do Tempo?
      Cara, essa sim será uma série para protelarmos todos juntos hahahahaha.

      Bjs!

      Excluir
  3. Morte Súbita da J.K eu também estrou protelando aqui viu kkk eu quero muito ler, mas tenho preguiça de começar kkk

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só acho que não deveríamos ter visto tanta resenha dele, assim não saberíamos que ele é mole no começo hahaha.

      Bjs!

      Excluir
  4. Ai, Anna, te entendo completamente!
    Eu estava com preguiça de ler Guerra do Tronos antes de ver a série, mas quando vi... Agora quero devorá-lo! Só não tenho na minha estante ainda! hahahaha
    Já O Nome do Vento/O Temor do Sábio eu tenho passado longe por enquanto. Sem chance! São enormes. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara pra minha sorte meus irmãos são leitores também e acabamos dividindo vários livros.
      Os do Martin eu não comprei nenhum \o/.

      E é por isso que não quero ver a série antes, tenho medo de querer devorar os livros e esquecer todos os outros que tenho para ler...Cadê tempo?

      Beijos!

      Excluir
  5. Cara, eu amo "Game of Thrones", mas sem chance ler o livro. Deve ter tantos detalhezinhos que confundem para caramba que não vale a pena...
    Beijos,

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade Fê. Eu tava comentando com uma amiga que para o Martin falar o que o personagem x está fazendo, antes ele te conta com detalhes tudo aquilo que o rodeia, depois como estão vestidos todos a volta, quais os objetos que estão na cena, para em fim ir para o diálogo.
      Fora a diagramação do livro que parece que você tá lendo a mesma página a meses =(

      Ainda assim, eu te indico a leitura =)

      Beijos!

      Excluir

Facebook

Twitter