Maratona Literária: Dicas #2 - Inverteu?

julho 26, 2013





Olá galera, a sexta chegou e com ela veio pipoca, guaraná e um bom filme. Filme? Como assim? A Maratona não é de leitura?

Calma pessoal, eu não fiquei maluca, é que a dica de hoje será sobre adaptações. Na verdade, é um pouco mais específico. Hoje, eu vou falar sobre adaptações que você pode ter visto antes mesmo de ler a obra que lhe deu origem. ~ Quem nunca? ~

Então, eu selecionei quatro livros que foram adaptados para o cinema ou para a TV e que por algum motivo eu não consegui ler antes. 


ACALME-SE. Eu não vivia em uma caverna nos últimos anos. O que acontece é que quando Harry Potter foi lançado aqui, eu não lia livros assim, digamos, grandes. Acho ridículo mentir e falar que li a série quando foi lançada como eu vejo muitos pirralhos fazendo, até porque eu não sou super dotada. Portanto, ok, eu assumo, ainda não li Harry Potter e A Pedra Filosofal, mas pretendo ler ele em breve! 


Quem ai já leu Ponte para Terabítia? Eu confesso que fiquei em choque quando soube que o filme foi inspirado em um livro. Eu AMO demais o filme e não vejo a hora de ler o livro e me apaixonar também pelas palavras desta estória encantadora <3. Ponte para Terabítia nos apresenta a Jess Aarons, um garoto de 10 anos que passou todo o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola e na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.   


Eu sou completamente apaixonada pelo filme A Última Música. Confesso que fui ao cinema somente porque era estrelado pela diva Miley <3, mas me encantei tanto que lembro que comprei o livro assim que sai da sessão. Porém, contratempos acontecem o tempo todo e sei lá porque ele está ali aguardando para ser lido a um tempão. Quem sabe essa não é hora, não? Ronnie vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. 


Por fim, Como Treinar o Seu Dragão. Nem preciso falar o quanto eu amo o filme e o quanto estou ansiosa para ler esta série não é? Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado. 

Bom, é isso! 

E então, vocês já leram algum destes livros? Pretendem incluir algum destes na sua meta? Ou se inspiraram neste post e vão buscar algum outro livro que foi adaptado para colocar na sua meta? Contem tudo para mim, ficarei super feliz em receber uma resposta!

Ps. Dentre os livros que citei tanto aqui quanto no post dos clássicos estão livros que lerei durante a Maratona, mas eu só vou disponibilizar a lista completa no dia 28.05 (domingo). Fique ligado! Qual destes você acha que está na minha lista?

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Já li dois dessa lista (HP 1-7 e Ponte para Terabítia) e são duas leituras muito boas! Ainda estou decidindo o que vou escolher pra maratona, então estou sem lista no momento, mas estou com vários livros parados.
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, quando você postar sua meta avisa que eu quero ver!
      Boa leitura pra você também!

      Excluir

Facebook

Twitter